O Professor no Brasil

Relacionados: , ,
Concurso Banco do Brasil - Nível Médio R$2.718
Dicas Inéditas para Passar no ENEM 2020!!!

A profissão de professor no Brasil está desvalorizada. Apesar do aumento dos salários em alguns estados brasileiros, o professor continua a exercer uma profissão repleta de riscos e baixa remuneração.

Mesmo com a imensa propaganda que o Governo Federal tem feito para atrair pessoas para a profissão, o Governo não dá condições para o exercício dela. São milhões de reais vindos dos impostos para uma propaganda que não dá retorno.

Ser professor no Brasil é enfrentar escolas degradadas e alunos desinteressados. Escolas cujo o governo não dá a mínima em restaurá-las e os alunos não cuidam.

O professor no Brasil têm uma total falta de esperança da sua profissão e muitas vezes opta por outra em busca de uma satisfação financeira e pessoal.

Dentro da escola, ele sofre ameaças constantes de alunos, alunos que não hesitam em atirar no seu próprio docente e pais que não disciplinam corretamente os seus filhos e não comparecem ao conselho de pais. Coisas pequenas que tornarão o seu filho um cidadão melhor.

Um país que realmente quer crescer e formar cidadãos responsáveis investe nos seus professores. O Japão e a Finlândia são exemplos no quesito educação. Lá, professores recebem um dos maiores salários da sociedade comparando-se a médicos, advogados e funcionários do governo, a sociedade de lá sabe o que é ser docente.

professor, professora, educação, sala de aula
Os professores do Japão e da Finlândia são doutores, ensinam em boas escolas e têm alunos disciplinados e que os respeitam. Na Finlândia, os docentes foram os responsáveis pela estruturação da sociedade depois da separação com a Rússia e hoje recolhe os frutos desse investimento, seus alunos são os melhores em avaliações internacionais de estudantes.
Ensino de excelência e práticas inovadoras mudará os rumos da educação no Brasil.

Ser docente é gratificante quando encontramos alunos interessados e escolas estruturadas. Transmitir os conhecimentos adquiridos de anos e anos de estudo não tem preço. E a parte mais feliz é quando encontramos um aluno interessado e que passa no vestibular. Você sabe que foi importante para aquela conquista.

Os moldes da nossa educação foram modificados com o tempo e as políticas implantadas nesses anos de governo. Em qualquer escola é possível ver como os professores são tratados... Ninguém entende a importância da profissão para a construção do ensino no país.

Os pais julgam, mas exigem uma educação digna e o docente tem aceitar e compreender que se trata de uma "criança" de 18 anos. São país e alunos folgados, não todos, mas a grande parte.

Há professores que não tem capacidade, paciência e ética para ensinar. Muitos entram em depressão em decorrência da rotina de trabalho. Esses contribuem ainda mais para a desmotivação da turma de alunos.

O futuro do professor no Brasil pode não ser bom, mas a experiência de transferir seus conhecimentos ao outro é gratificante. O que devemos para melhorar a situação do nosso país é ensinar nossos filhos sobre a importância do educador, por limites nos filhos, exigir do governo e da escola bons professores e pressionar nossos governantes a reformar as escolas e implantar políticas educacionais mais efetivas.