Como funciona o estágio curricular supervisionado

Relacionados:
Concurso Banco do Brasil - Nível Médio R$2.718
Dicas Inéditas para Passar no ENEM 2020!!!

Estágio Curricular Supervisionado

O estágio curricular supervisionado é uma excelente oportunidade de conseguir emprego em uma grande empresa. O estágiário supervisionado não tem obrigação de oferecer salário que para a legislação é denominada ajuda de custo.

estágio curricular, relatório, profissionais na empresa, trabalho

O estágio curricular supervisionado serve para que você adquira conhecimentos e desenvolva habilidades relacionadas a sua área de atuação. Nele você receberá acompanhamento por um profissional já cursado que o orientará. Em geral, esses profissionais possuem uma boa experiência na área de trabalho.

O estudante deve aproveitar ao máximo o estágio, pois ele conta como experiência de trabalho e, dessa forma, o jovem encontra melhores oportunidades de emprego.

A capacidade e experiência do profissional é o que conta para a empresa.

O estágio é obrigatório em grande parte dos cursos e instituições de ensino vinculadas a empresas e instituições. A função do estágio é qualificar as pessoas para o exercício de uma determinada profissão.

As instituições de ensino obrigam os alunos a apresentarem os relatórios de estágios que relatam todas as atividades desenvolvidas, e podem ser entregues no final do estágio ou semanalmente.

Relatório

O relatório têm que seguir as normas da ABNT de elaboração de relatórios, então cuidado ao fazê-lo, pois trata-se de um documento importante para a universidade e uma forma de comprovação de que você realizou o estágio obrigatório.

Os estagiário não têm direito ao fundo de garantia por tempo de serviços, porque não trata-se de contrato de trabalho, ou seja, não tem direito a carteira de trabalho assinada.