Apostilas INSS - Como Comprar Apostila para o Concurso do INSS

Relacionados: , ,
Concurso Banco do Brasil - Nível Médio R$2.718
Dicas Inéditas para Passar no ENEM 2020!!!

O concurso do INSS está chegando e um bom conselho para os concurseiros é comprar apostilas do INSS que siga uma série de exigências necessárias. Essas exigências serão úteis na compra de qualquer material para concursos públicos.


Uma boa apostila tem que conter todo o conteúdo do edital. Caso o concurso esteja previsto, a apostila deve seguir a programação do último edital. Praticamente todas as editoras seguem a programação do último edital, quando produzem as apostilas antes da abertura do concurso público e ajudam o concurseiro a antecipar os seus estudos, o que é um fator importantíssimo para a aprovação.

Os conteúdos que estão previstos para integrar a programação no edital são Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Previdenciário, Informática, Português, Matemática e Raciocínio Lógico.
previdência social, concurso do inss
Compre apostilas para o INSS que abordem essas matérias. Algumas editoras que eu recomendo são a Vestcon e a Solução. Essas editoras elaboram apostilas didáticas , atualizadas e completas. Não se limite apenas a essas editoras, existem uma gama de editoras com excelentes materiais para o INSS.

O edital de 2008 exigia conhecimentos complementares como Teoria da Administração, Código de Defesa do Consumidor, Atendimento no Serviço Público e Noções de Gestão Pública. Todas essas disciplinas devem estar contidas no material a ser comprado.

Não compre apostilas de concursos em 2003 ou 2005 basei-se no último edital, pois é normal uma banca mudar parte da programação, no entanto, 75% das disciplinas continuam para a próxima prova.

O material deve possuir uma boa diagramação e um sumário bem elaborado que facilite ao leitor a busca por informações detalhadas e que precisam de mais atenção, a exemplo, da partes de benefícios e custeio da previdência integrantes na matéria de direito previdenciário.

A presença de exercícios com gabaritos é indispensável para pôr em prática todo o conhecimento adquirido depois de horas e horas de leitura com afinco. Uma excelente apostila para concursos públicos tem muitas questões organizadas por assunto e o gabarito no final da página.

Apesar da internet está cada dia mais segura, é recomendado que você realize o pagamento da apostila pelo Boleto Bancário ou através de Sistemas de Pagamento Eletrônico como o PagSeguro e o Paypal.

Programe seus estudos conforme o peso de cada matéria do concurso. Separe as de maiores pesos e as de menores e dedique a maior parte do seu tempo, fielmente, a aquelas de maior pontuação.

Baixe inúmeras provas com relação ao cargo que você irá concorrer e resolva todas as questões da prova, avalie sua pontuação e veja em que parte você erra mais para corrigi-los.

Palavras Relacionadas:
como comprar a apostila para o concurso do inss 2012
sites para comprar apostila do inss 2012
melhores apostilas e livros para o concurso do inss 2012