Faixa de Pedestre - Imagens, Desenhos, Sobre a Faixa

Relacionados: ,
Concurso Banco do Brasil - Nível Médio R$2.718
Dicas Inéditas para Passar no ENEM 2020!!!

faixa de pedestre, trânsito nas grandes cidadesImagens, Desenhos e Ilustrações da Faixa de Pedestres para Imprimir e Utilizar em seus Trabalhos Escolares.

A faixa de pedestre é essencial para a segurança dos pedestres. Ela constitui-se de várias faixas em série que impedem a passagem de motoristas por ela por um determinado tempo.

A faixa de pedestres, em geral, está presente em avenidas, vias e ruas. Na maioria dos lugares que a possuem existe um botão no poste do semáforo para que o fluxo de veículos pare e os pedestres possam atravessar com mais segurança. Elas basicamente são empregadas para auxiliar os pedestres que desejam atravessar ruas e são frequentemente encontrados em cruzamentos, mas também podem ser encontradas em outros pontos de ruas movimentadas, que seriam muito inseguros para atravessar sem assistência devido ao número de veículos, velocidade dos veículos ou a largura da estrada.

desenho de faixa de pedestre, pedestres, ilustrações

As faixas de pedestres são utilizadas para separar claramente cada tipo de tráfego (de pedestre ou de veículos) que podem utilizar a travessia.
Existem cruzamentos de vários tipos:
Os mais simples cruzamentos podem consistir apenas de algumas marcas na superfície da estrada. Estes são frequentemente chamados cruzamentos do tipo Zebra, referindo-se as listras alternadas em branco e preto pintado sobre a superfície da estrada que lembra o animal africano.

Dependendo das leis locais, o pedestre a atravessar a estrada pode ou não pode ter prioridade sobre o tráfego rodoviário quando se utiliza a travessia.
Alguns cruzamentos têm sinal especial que consiste em lâmpadas elétricas ou painéis de LED. Os painéis permitem que o tráfego rodoviário utilize o cruzamento alternadamente. Em muitas cidades, alguns ou a maioria dos sinais são equipados com temporizadores de contagem decrescente para notificar a ambos os motoristas e pedestres o tempo restante no sinal de cruzamento.

Marcações especiais são muitas vezes feitas na superfície da estrada, tanto para orientar pedestres e motoristas quanto para evitar parar veículos no caminho de tráfego de pedestres.