Exercícios sobre pronomes e regras de acentuação

Relacionados: , , ,
Concurso Banco do Brasil - Nível Médio R$2.718
Dicas Inéditas para Passar no ENEM 2020!!!

Exercícios sobre pronomes e regras de acentuação

Prepare-se para concursos: STM, STF, Câmara dos Deputados, TRT nos cargos de técnico legislativo e judiciário.

Questões sobre pronomes de primeira e segunda pessoa, forma verbal e acentuação gráfica.

1.Em qual, dentre as frases abaixo, a forma verbal em destaque está corretamente empregada?
(A) O fogão não foi acendido até aquele momento.
(B) A invenção foi aceita de imediato.
(C) As crianças foram expulsadas da cozinha.
(D) Ele tinha limpo a cozinha depois do acidente.
(E) Ele tinha aceso o fogão pela manhã.


2.A palavra que NÃO obedece à mesma regra de acentuação de domésticas, sendo acentuada por motivo distinto do vocábulo em destaque, é
(A) plástico.
(B) difícil.
(C) obstáculo.
(D) acúmulo.
(E) protótipo.


3.Observe as sentenças abaixo.
O diretor _____ chamou para _____ dar uma boa notícia.
A inventora pediu para _____ testar o novo produto.
Todos acreditaram na história, com exceção de _____.
Os pronomes de primeira pessoa que, na sequência,
preenchem as lacunas acima corretamente são
(A) me – me – eu – mim.
(B) me – me – mim – mim.
(C) me – mim – eu – mim.
(D) mim – mim – eu – eu.
(E) mim – me – mim – eu.


Gabarito:
1.B 2.B 3.A


Exercícios de português, atividades para o ensino fundamental e médio, apostilas para concurso do cespe, unb, fcc, esaf, testes e questões de lingua portuguesa sobre verbos, substantivos, preposição, conectivos, conjunções, crases, pronomes, concordância nominal e verbal, aulas, apostilas de lingua portuguesa e simulados.